terça-feira, 5 de setembro de 2017

O QUE VOCÊ TEM NA MÃO?


     


     Após a saída do povo de Israel da terra do Egito, Deus convoca Moisés para ele ser o libertador do Seu povo. Num diálogo fantástico, Moisés argumenta, ouvindo a sua voz interna que os egípcios não crerão nele nem ouvirão a sua voz e dirão que o Senhor não havia aparecido a ele. E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara. Deus disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela.

     Quando dependemos de Deus, ele faz maravilhas em nossas vidas. Moisés tinha apenas uma vara e Deus a usou fazendo sinais miraculosos. Na multiplicação dos pães, o jovem tinha apenas 5 pães e 2 peixinhos e Jesus alimentou uma multidão. Enquanto o rei Saul tinha uma pesada couraça, o pequeno Davi tem apenas pedras lisas do ribeiro e com elas matou o gigante Golias.

     E você, o que tens na mão? Qual o teu maior talento? Seus dons? Suas habilidades? Coloque o seu “ponto forte” nas mãos de Deus ele fará maravilhas na sua vida e na de outros.


     Carlos Alfredo Coach

2 comentários:

  1. De fato temos muitas habilidades ignoradas ou não desenvolvidas. Devemos potencializar esses "pontos fortes" transformando-os em atitudes.

    ResponderExcluir