segunda-feira, 28 de agosto de 2017

NAS HORAS DIFÍCEIS, EM QUEM VOCÊ PENSA?


O pano de fundo dessa história era o povo de Israel exilado na Babilônia. Quanta tristeza, frustração, desespero e lamento. O povo de Deus que havia tido tantas outras vitórias na sua história, agora sendo escravo. O livro onde tem esse registro chama-se Lamentações do profeta Jeremias. O profeta chama Jerusalém de viúva, princesa entre as províncias, porém sujeita a trabalhos forçados. Era a antítese da salvação do povo de Israel outrora no Egito. O povo gemendo e à procura de pão, vendendo o que tinha para comprar alimento. Chegou a haver canibalismo entre as famílias judaicas. Coisa terrível.

Apesar disso tudo, Jeremias sabia que o Senhor ainda era um Deus de misericórdia e fidelidade. Asafe havia dito: “Tu és o Deus que operas maravilhas”! Nesse contexto aparentemente sem solução, Jeremias escreve: “quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. Que palavras sábias, animadoras, apesar de todo o desconforto.

Hoje, nas suas horas difíceis, o que tem vindo à sua memória? Mais desespero, que o país não tem solução, que a crise não passará, que o desemprego não dá trégua? Muitas vezes são essas palavras que tiram o seu sono. Mas há esperança para você, como houve para o povo exilado na Babilônia. Precisamos trazer à memória o que pode nos dar esperança. Esperança de melhores dias, de emprego, saúde, moral, ética, em reatar os relacionamentos, conforto para os que sofrem ou que choram.
          
          Onde está depositada a sua esperança? Pense nisso!!!


          Carlos Alfredo 28-8-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário