domingo, 27 de agosto de 2017

VOCÊ APROVEITA AS OPORTUNIDADES?


As oportunidades em nossas vidas aparecem do nada e em seguida, vão embora. Tem pessoas que estão sempre atentas às oportunidades e as aproveitam. Foi o que aconteceu com Zaqueu.

Numa ocasião Jesus entrou em Jericó. E havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos publicanos e rico. Ele aproveitou a oportunidade de ver Jesus passar na sua cidade, e quem sabe, na sua própria rua. Mas por ele ter pequena estatura, não conseguia vê-lo, mas ele o procurava. Ele não ficou parado. Correu de onde estava e subiu a uma figueira a fim de vê-lo. E quando Jesus chegou àquele lugar, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

Normalmente as oportunidades propiciam algum tipo de mudança de vida. A oportunidade de ver a Jesus foi aproveitada por Zaqueu, que foi o grande beneficiado. Jesus o chamou, entrou na sua casa e no seu coração. Você tem aproveitado as oportunidades na sua vida escolar, profissional, pessoal e espiritual? Esteja, pois, atento para aproveitar as oportunidades.... às vezes, elas não voltam.


Carlos Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário