quinta-feira, 31 de agosto de 2017

VOCÊ TEM SIDO FIADOR DE ALGUÉM?


Meu filho, se você serviu de fiador do seu próximo, se, com um aperto de mãos, empenhou-se por um estranho e caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse, está prisioneiro do que falou.  Prov.  6:1,2
     
     Muita gente não sabe, mas esta recomendação se encontra na Bíblia, precisamente no livro de Provérbios. Palavras sábias do rei Salomão...
     
    Outro dia comentei esse texto com uma pessoa que ganha baixo salário, mas estava preocupada em como pagar a fatura do cartão de crédito que havia emprestado para uma amiga e ela não cumpriu com o combinado.
     
      Vi meu pai muitas vezes pagar do próprio bolso, por ter sido fiador de outrem. O argumento de quem serve de fiador é que poderá perder a amizade.  Mas na prática o que acontece é, se o outro não paga, perde-se a amizade e o dinheiro que foi envolvido.

     Uma regra prática. Só fique por fiador aquele valor, tão pequeno, que você pode perdê-lo, sem sentir falta. Na hora da solicitação de ser fiador, lembre-se: Salomão me aconselhou a não fazer tal coisa.  

Carlos Alfredo Coach - 31-08-17

Um comentário: