sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O LUTO DE DAVI



Essa é uma história muito conhecida na Bíblia. Davi havia tido relações sexuais com Bate-seba, mulher casada com Urias, um dos seus soldados, quando o mesmo estava na batalha. Além disso, mandou Urias para a frente da batalha, para que fosse morto pelo inimigo. Seu pecado e estratégia para escondê-lo foram desmascarados pelo profeta Natã.

Deus o castiga ferindo a criança com uma doença grave. Davi buscou a Deus, jejuou e passou a noite prostrado em terra.

Depois de sete dias a criança veio a falecer. Quando soube da notícia, ele se levantou da terra, lavou-se, ungiu-se, mudou as vestes, entrou na Casa do Senhor e o adorou. Depois, se alimentou.

O seu ato incomodou aos seus servos, pois o questionaram dizendo que ele antes havia jejuado e chorado, quando ainda havia chance de a criança ser curada. Davi respondeu: “Já que a criança morreu, por que jejuaria eu? Poderia fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim”. Depois disso ele se deitou com Bate-seba e ela teve um filho a quem chamou de Salomão, o conhecido sábio.   Leia essa narrativa em 2 Samuel 12:15-23. Bate-seba se tornou esposa de Davi. Deus perdoou ao rei. Logo, não levou mais em consideração o seu pecado. Isso se chama graça.

O que Davi fez chama-se ressignificação. Ele deu um novo significado, um novo sentido à morte do filho. Como temos trabalhado com as nossas perdas? Continuamos prostrados ou nos levantamos do chão, trocamos as vestes e adoramos ao Senhor? Pense nisso!!!


Carlos Alfredo Coach 23-8-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário